A Segunda Fase da OBMEP 2017 foi nesse último final de semana, mas já dá para começar a se preparar para a edição do ano que vem, não? Se você acha que sim, esse é o post certo para você!

Os projetos de preparação da OBMEP edições de 2018 da Obmepeiros só serão lançados em fevereiro, assim como o Banco de Questões 2018, mas isso não quer dizer que não dá para começar a se preparar agora. Pensando agora na primeira fase, seu enfoque novamente deve ser questões de múltipla-escolha.

Uma boa dica que podemos dar é refazer ou fazer caso já não tenha feito, todas as provas anteriores das primeiras fases da OBMEP, não só de seu nível mas como de outros níveis também. Caso você já tenha feito boa parte ou até fevereiro já termine todas, uma boa recomendação seria partir após isso para as provas da Canguru de Matemática e OBM.

Se você acha que é muito cedo para pensar na OBMEP 2018 só tenho uma coisa a dizer: quanto mais cedo começar mais preparado você chegará! (Começarei a fazer isso que indiquei ainda essa semana, você não está sozinho!).

Mesmo assim, fique ligado, o Treinamento Olímpico 2018 será um curso mais completo, com duração de 7 meses e abrangendo todos os níveis, estamos juntos contigo!

Abraços e bons estudos 😉

Categorias: MATEMÁTICAOBMEP

Loading Facebook Comments ...

Posts Relacionados

MATEMÁTICA

Inscrições de Polos Oficiais no Programa de Treinamento Olímpico 2018 estão abertas!

Atenção, escolas! As pré-inscrições para a edição 2018 do Programa de Treinamento Olímpico estão abertas! Você pode conferir os detalhes clicando aqui.

MATEMÁTICA

Probabilidade | Segunda fase da OBMEP – Nível 3

A OBMEP é daqui cerca de 2 dias! Se você é do nível 3, saiba que muito provavelmente cairá uma questão de probabilidade sábado. Pensando nisso, separamos aqui um apanhado de questões dos últimos anos Leia mais…

MATEMÁTICA

Canais do YouTube para se preparar para a Segunda Fase da OBMEP

Faltam 4 dias para a segunda fase! Mas calma, dá para estudar um pouco ainda sim! Neste post darei dicas de canais do YouTube que acho interessantes para se estudar para a OBMEP. E só Leia mais…