Meninas superpoderosas

O Brasil participará pela primeira vez de uma Olimpíada feminina internacional de Matemática, a European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO).

O time formado por Jamile Falcão Rebouças (Fortaleza-CE), Júlia Perdigão Saltiel (Rio de Janeiro-RJ), Juliana Carvalho de Souza (Igarapé-MG) e Mariana Bigolin Groff (Porto Alegre-RS) representará o país na competição, que será disputada em Zurique, na Suíça, entre 6 e 12 de abril.

A equipe será liderada pelo coordenador acadêmico da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), Edmílson Motta, e vice-liderada por Ana Karoline Borges Carneiro, estudante de mestrado do IMPA. Ana Karoline já conquistou medalhas na OBM e participou na Olimpíada Ibero-americana de Matemática e Ibero-americana de Matemática Universitária.

Da esquerda para a direita: Jamile Falcão Rebouças, Júlia Perdigão Saltiel, a vice-líder Ana Karoline Borges e Mariana Bigolin Groff

Fonte: Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA

Categorias: EGMOINTERNACIONAIS

Loading Facebook Comments ...

Posts Relacionados

HMMT

Equipe Bizueiros consegue arrecadar quantia necessária para a viagem aos Estados Unidos

Seis estudantes brasileiros vão representar o país num campeonato internacional de matemática. E para isso acontecer, eles tiveram a ajuda de gente que nem conheciam. Seis amigos e muitas vitórias para contar. Quantas medalhas tem Leia mais…