A Obmepeiros nasceu dia 23 de novembro de 2015 criada por Renan Oliveira Proença, quatro vezes premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e uma na Canguru de Matemática Brasil. O nome Obmepeiros surgiu pois quando foi criada, seu primeiro lema era ser de obmepeiro para obmepeiro (o lema voltou em julho de 2017). Inicialmente era apenas um blog de notícias sobre a maior olimpíada de matemática do mundo, porém, com o tempo ganhou outras proporções.

Alguns dias após ser criada, a Obmepeiros ganhou uma página no Facebook, e por antes ser um blog, a página se chamou Blog Obmepeiros, uma semana depois passou a ser apenas Obmepeiros como ainda é hoje. No mesmo ano, a página chegou até a marca de 4.000 seguidores.

Com seu tamanho se expandindo, a Obmepeiros adquiriu o controle da Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual (OBMV), criada por Mateus Paiva no começo de 2015, sua primeira edição teve a participação de 40 pessoas. Com a adesão, na edição de 2016, o número de inscritos passou para 2796 e 25 escolas. Isso se deu pela estrutura que a Obmepeiros junto com o PidTEC ofereceram à olimpíada, e também, ao professor Tiago Miranda de Magalhães, professor do POTI e um dos criadores do Banco de Questões da OBMEP 2015, sendo seu papel o de criar as provas.

Após a adesão, a Obmepeiros passou a se chamar também Grupo Obmepeiros de Educação (GOE), se referindo ao termo GOE quando falamos de todos os seus projetos que desenvolve.

Durante 2016, nós da Obmepeiros desenvolvemos diversos projetos. Em 2017, criamos o Programa de Polos de Reforço Olímpico, um programa que almeja criar polos de preparação para a OBMEP em todo o Brasil de forma a criar uma rede integrada. Esse programa funciona como um complemento ao PIC, Mentores e OBMEP na Escola. Em 2018 o projeto passará a se chamar Programa de Polos de Treinamento Olímpico, agora também com uma grande equipe por trás.

Ainda em 2018, o Treinamento Olímpico e a OBMV passarão a formar um único projeto junto com a Obmepeiros Simulados. O objetivo será oferecer uma preparação completa e gratuita, com treinamento e avaliação. Estamos buscando atualmente parcerias, nossa página alcança mais de 15.000 pessoas e atingimos quase 5.000 alunos anualmente.

Nós não temos nenhum vínculo direto com a OBMEP. A Obmepeiros é feita por alunos premiados que querem ajudar a melhorar a educação no Brasil.

Todos os direitos reservados 2015-2017
Pesquisar nas Categorias