Olá! Agradecemos o seu interesse em levar o Reforço Olímpico para a sua escola! Antes de tudo, vamos explicar o que é e como irá funcionar.

O que é?

O Programa de Polos de Reforço Olímpico, ou simplesmente Reforço Olímpico, é um programa que visa criar polos em todas as regiões do Brasil em escolas públicas e privadas com o intuito final de preparar os alunos dessas escolas, e, porventura, de outras da região na OBMEP. Em 2017, estamos lançando a versão Beta de nosso curso para fim de testes e para recebermos um feedback visando melhorias para suas próximas edições. Nesse ano, ele será programado para ser realizado em 5 semanas a partir do dia 13 (domingo, data de lançamento) e trabalhando apenas com a segunda fase.

 

Como funciona?

Após a efetivação de um polo, o mentor responsável por ele convidará os alunos classificados para a segunda fase da OBMEP 2017 para participarem do curso nessas 5 semanas, e, eventualmente, alunos não classificados e de outras escolas da região no caso de poucas pessoas se interessarem. O mentor e os interessados combinarão um dia na semana para realizarem as aulas que devem durar entre 1h30 e 2h. Na última semana, ocorrerá um simulado e serão necessários 2 dias, com prazo para dia 14 de setembro (dia de encerramento do curso). Nós da Obmepeiros (organizadora do curso), forneceremos um material feito especialmente para o curso e dividido também em 5 semanas, elas se dividem em:

  1. De 13 até 19 de agosto: Como funciona a OBMEP
    • Nesse capítulo será abordado como funciona a prova da OBMEP e haverá 28 exercícios básicos para nivelamento da turma e aquecimento, todos com gabarito comentado. (Todos da OBMEP).
  2. De 20 até 26 de agosto: Como resolver a prova da Segunda Fase
    • Aqui será trabalhado como resolver as questões de segunda fase, além disso, há mais 14 exercícios da OBMEP de segundas fases de nível um pouco mais elevado que do capítulo anterior para começarem a treinar questões dissertativas. (Também inclui gabarito comentado da OBMEP).
  3. De 27 de agosto até 2 de setembro: Explorando os problemas de Geometria
    • De acordo com nosso levantamento, geometria de forma genérica é a área mais cobrada em todos os níveis da OBMEP nas segundas fases, por isso, foram selecionados 10 exercícios de geometria separados por assuntos e com dicas de como resolver, além do gabarito comentado.
  4. De 3 até 9 de setembro: Explorando os problemas de Lógica e Aritmética
    • Depois de geometria, lógica e aritmética são as áreas mais cobradas, por isso, separamos mais 10 questões no mesmo estilo.
  5. De 10 até 14 de setembro: Simulado
    • Dias 11, 12 e 13: São os dias exclusivos de aplicação do simulado (nível 2 somente nesta edição), cumprindo todas as normas da OBMEP de realização da segunda fase e presencial.
    • Dia 14: Dia exclusivo de correção do simulado, nesse dia deverá haver uma aula apenas de correção.

Quem pode inscrever um polo?

Apenas um professor de matemática ou um medalhista com bronze, prata ou ouro na OBMEP e/ou com menção honrosa, bronze, prata ou ouro na OBM de qualquer edição de ambas as olimpíadas pode inscrever um polo, ele ficará responsável tanto pelo contato da Obmepeiros com os alunos quanto pela realização das aulas.

Como se inscrever?

Inscrições encerradas!

E depois?

Nós orientamos convocar os classificados para conversarem e convidarem para o projeto explicando tudo o que dissemos e mostrando o nosso material completo que pode ser baixado aqui.

Nós agradecemos o interesse em nossa versão Beta do projeto e pedimos em troca apenas feedbacks quando necessário para melhorarmos ainda mais o curso 🙂

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Veja o mapa de polos já cadastrados aqui.

Todos os direitos reservados 2015-2017
Pesquisar nas Categorias