O QUE É O TREINAMENTO OLÍMPICO?

O Treinamento Olímpico é um projeto que visa criar uma rede integrada de polos de preparação para a OBMEP em todo o Brasil, fazendo parcerias com projetos já existentes e levando a nossa preparação onde ainda não tem.
Em 2017 estivemos presentes em 12 escolas de quase todas as regiões do país, para 2018, esperamos que o número de polos passe dos 50, e que o número de alunos atingidos passe de 1.000.

COMO FUNCIONARÁ O TREINAMENTO OLÍMPICO?

Ele será feito em conjunto com a 4ª Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática (OBMV 2018) de várias formas:
• Preparação para a 1ª fase
_♦ De março até a semana anterior à OBMEP a preparação será exclusivamente para a primeira fase;
_♦ O foco nessa primeira parte será totalmente as questões de múltipla escolha, trabalharemos os assuntos mais recorrentes de cada nível e, principalmente, a melhor forma de resolver questões desse tipo.
• Preparação para a 2ª fase
_♦ De junho até a semana anterior à OBMEP com um recesso de meio de ano, a preparação será exclusivamente para a segunda fase;
_♦ O foco nessa segunda parte será, totalmente, a metodologia de resolução de questões discursivas. Trabalharemos formas de fazer melhores resoluções e o nosso método será o da repetição: quanto mais problemas discursivos bem feitos, melhor você fica nisso.
• Estudos variados
_♦ De setembro a outubro trabalharemos assuntos e tipos de questões variadas.
• Correção da OBMEP 2018
_♦ No mês de novembro trabalharemos a correção das duas fases de todos os níveis da OBMEP 2018.

COMO FUNCIONARÁ A UNIÃO DO TREINAMENTO OLÍMPICO COM A OBMV?

Apenas as escolas participantes do Treinamento Olímpico terão o direito de participarem da Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática. A OBMV funcionará como um simuladão da OBMEP, no mesmo formato dela, e suas provas acontecerão uma semana antes das oficiais.
Os alunos, ao participarem da OBMV, concorrerão a premiações também!

COMO FUNCIONARÃO AS AULAS?

Os professores interessadas no Treinamento Olímpico deverão se inscrever no projeto nas datas determinadas e seguindo os passos pedidos. Após, convidarão seus alunos para participarem do curso. O(s) professor(es) responsáveis receberão uma orientação sobre como darem as aulas olímpicas.
Tendo definidos os professores e os alunos, as aulas deverão ter uma carga semanal de 3 a 5 horas, que podem ser divididas em um ou mais dias. Acontecerão encontros em que trabalharão o material de acordo com a sua cronologia (dividido por semanas) e haverá um acompanhamento da coordenação do projeto em cada polo. Mais informações serão dadas mais a frente.

QUAIS SERÃO OS MATERIAIS USADOS?

Utilizaremos:
• Materiais de apoio próprios divididos por semanas, que serão acompanhados da parte teórica e de listas de exercícios com resoluções;
• Videoaulas próprias complementares aos materiais, tanto de teoria quanto de resoluções de exercícios;
• Simulados predeterminados com gabaritos para serem realizados;
• Olimpíada própria que funcionará como um simuladão, em que os participantes concorrerão a prêmios;
• Listas extras de questões em alguns encontros.

 

MAIS INFORMAÇÕES, CALENDÁRIO E INSCRIÇÕES SÓ SERÃO DIVULGADAS MAIS A FRENTE.
O PROJETO DEVERÁ SER LANÇADO OFICIALMENTE APÓS O CARNAVAL 2018.

Todos os direitos reservados 2015-2017
Pesquisar nas Categorias